21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaBanda da Loba inicia nova tour no próximo Domingo

Banda da Loba inicia nova tour no próximo Domingo

A Banda da Loba, grupo tradicional Galego começa no próximo Domingo 12 de Janeiro no Multiusos da Xunqueira em Redondela, a sua tour de apresentação do segundo disco de originais “Fábrica de Luz”. O concerto terá inicio às 19h (hora local).

Composta por cinco mulheres que decidiram unir suas trajetórias individuais para dar voz a esse novo projecto, enfatiza a criação de um repertório próprio, baseado tanto nas letras de sua autoria quanto nas musicalizações de poetas famosos ou outros textos extraídos dos poemas de escritores contemporâneos. Tudo isso, em um estilo eclético e heterogéneo, que bebe rock, pop, folk … e torna seu repertório um fantástico caleidoscópio musical. Em Dezembro de 2017, ele lançaram o seu primeiro disco “Bailando as rúas”. Após o grande sucesso alcançado e depois de dar mais de setenta concertos num ano e meio, dentro e fora da Galiza, estão agora a apresentar o mais recente disco “Fábrica de Luz”.

“Fábrica de Luz” é um trabalho de criação, reflexão e homenagem à ideia de mãe compreendida em sentido amplo. A língua e a terra são as primeiras mães, fábricas de luz. Os criadores que nos precederam e aqueles que nos acompanharam nessa jornada também são fábricas de luz. Nossas mães, suas mães, todas as mães são fábricas de luz. Eles estão em casa, no tempo e no amor incondicional. Eles são poder, luta e memória. São tudo o que nos permite ser hoje uma fábrica leve.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares