Autoridades espanholas retomam buscas para encontrar atleta do Desnível Positivo desaparecido nos Picos da Europa

Data:

Foram retomadas esta manhã as buscas ao atleta do Desnível Positivo desaparecido nos Picos da Europa. João Marinho, um engenheiro electrotécnico de 31 anos, natural de Amarante, que veste as cores do clube de trail do concelho de Caminha, foi para as Astúrias na última semana de Outubro para percorrer o trilho de Canes. A última vez que contactou foi há uma semana. Desde então, está desaparecido.

Os grupos de resgate especial em montanha retomaram esta manhã as buscas para tentar encontrar o atleta português.

Ao que tudo indica, João Marinho está desaparecido numa zona próxima de Pena de Santa de Castilla, já na fronteira com Leão. As autoridades espanholas encontraram o veículo do atleta num parque de estacionamento de uma pousada espanhola, a 70 quilómetros de Cangas de Ónis. De acordo com os dados avançados pelos meios de comunicação espanhóis, do computador portátil, que se encontrava no interior do carro, obtiveram a informação que João Marinho tinha previsto fazer a rota do “anillo de los refugios”.

Em Caminha, o caso é seguido com atenção pelos companheiros de clube. O presidente do Desnível Positivo, Frederico Esteves, explica os riscos que envolvem os desportos de montanha e sublinha a preparação de João Marinho. Espera, por isso, um desfecho feliz.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez recebeu finais dos Campeonatos Nacionais Sevens Femininos

O concelho de Arcos de Valdevez recebeu as finais...

Câmara de Valença quer concessionar casamatas da fortaleza para comércio

A Câmara de Valença quer concessionar a exploração das...

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...