19.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAutoridade Marítima alerta para agravamento severo do estado do mar nos próximos...

Autoridade Marítima alerta para agravamento severo do estado do mar nos próximos dias

A Capitania do Porto de Caminha, órgão local da Autoridade Marítima Nacional, alerta toda a comunidade marítima e a população em geral, que frequente as zonas costeiras e ribeirinhas, para a previsão de agravamento das condições meteo-oceanográficas, a partir do dia 31 de janeiro, prevendo-se que atinjam o seu pico na madrugada de sexta-feira, dia 03 de fevereiro.
Devido à previsão de agravamento das condições meteo-oceanográficas, devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de costa, nomeadamente infraestruturas, tal como bares e restaurantes. Caso se confirme a previsão, a orla marítima junto a Caminha e Vila Praia de Âncora, será afetada por vento muito forte e ondulação que incidirá na costa com muita energia e com altura que pode ultrapassar os oito metros.
Assim, recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer na Foz do Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora, bem como evitar passeios junto à costa, nomeadamente perto da rebentação, de onde se destaca os molhes das entradas das barras.
A Polícia Marítima de Caminha estará de prevenção e pronta a responder a situações que impliquem a sua pronta intervenção em matéria de salvamento marítimo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares