Autárquicas 2025: PSD ganhou no distrito de Viana do Castelo

Data:

O PSD venceu as eleições autárquicas de domingo no distrito de Viana do Castelo com cinco câmaras e 34,82% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Os sociais-democratas conquistaram duas autarquias ao PS, estando agora na presidência de cinco câmaras do distrito: o PSD lidera sozinho em três autarquias (20,29% dos votos), todas com maioria absoluta, tem a presidência de um concelho em coligação com o CDS-PP (11,46%) e venceu também em Caminha, onde concorreu coligado com o CDS-PP e o PPM (3,07%), quando estão apurados os 10 concelhos. 

O PS é o segundo partido mais votado, com 33,34%, quatro presidências de câmara e quatro maiorias absolutas (menos uma do que em 2021).

O CDS-PP conseguiu 10,27% dos votos e mantém a presidência de uma autarquia.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez recebeu finais dos Campeonatos Nacionais Sevens Femininos

O concelho de Arcos de Valdevez recebeu as finais...

Câmara de Valença quer concessionar casamatas da fortaleza para comércio

A Câmara de Valença quer concessionar a exploração das...

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...