A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na última reunião uma proposta apresentada pelo vereador da Educação que consiste na criação de um Banco de Manuais Escolares.
Segundo avança fonte da autarquia local, o projecto destinado aos alunos que frequentam o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, visa “fomentar a partilha de manuais escolares, mediante o envolvimento e a sensibilização de toda a comunidade escolar, desde alunos, encarregados de educação e docentes dos vários agrupamentos de escolas”. E acrescenta que “pretende-se, desta forma, reutilizar os livros usados, contribuindo activamente para a formação e consolidação da responsabilidade cívica de cada um”.
O Banco de Manuais Escolares irá funcionar na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e nas Bibliotecas Escolares do concelho, sendo a Biblioteca Municipal responsável pela disponibilização de toda a logística necessária, em articulação com os Bancos de Manuais Escolares existentes nos Agrupamentos de Escolas do concelho de Ponte de Lima.
Para mais informações consulte www.biblioteca.cm-pontedelima.pt, ou através do email: [email protected]