A Câmara de Vila Nova de Cerveira acaba de anunciar que chegou finalmente a acordo com uma construtora para a resolução de um contencioso relativo a três empreitadas referentes ao período entre 2010 e 2011, cujos pedidos de indemnização eram superiores a dois milhões de euros. Após negociação, a autarquia vai pagar uma indemnização de 350 mil euros, decisão já ratificada pela Câmara e Assembleia Municipais.
Segundo avança fonte do município, a litigância diz respeito às empreitadas de “Remodelação da Praça da Galiza”, da “Regeneração Urbana da Entrada Norte da Vila” e da “Incubadora das Indústrias Criativas/Bienal de Cerveira”, celebradas pelo anterior executivo. As duas entidades entraram em desavença antes do fim dos trabalhos, desencadeando um processo litigioso em tribunal interposto pela empresa construtora.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, explicou à Rádio Caminha a importância do acordo alcançado: em causa estavam financiamentos comunitários que poderiam ter de ser devolvidos.
O desentendimento entre a Câmara de Cerveira e o construtor surgiu graças às imperfeições dos projectos das obras públicas em execução.