11.3 C
Caminha Municipality

Autarquia cerveirense chega a acordo com construtora evitando pagar 2 ME

Data:

A Câmara de Vila Nova de Cerveira acaba de anunciar que chegou finalmente a acordo com uma construtora para a resolução de um contencioso relativo a três empreitadas referentes ao período entre 2010 e 2011, cujos pedidos de indemnização eram superiores a dois milhões de euros. Após negociação, a autarquia vai pagar uma indemnização de 350 mil euros, decisão já ratificada pela Câmara e Assembleia Municipais.

Segundo avança fonte do município, a litigância diz respeito às empreitadas de “Remodelação da Praça da Galiza”, da “Regeneração Urbana da Entrada Norte da Vila” e da “Incubadora das Indústrias Criativas/Bienal de Cerveira”, celebradas pelo anterior executivo. As duas entidades entraram em desavença antes do fim dos trabalhos, desencadeando um processo litigioso em tribunal interposto pela empresa construtora.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, explicou à Rádio Caminha a importância do acordo alcançado: em causa estavam financiamentos comunitários que poderiam ter de ser devolvidos.

 

O desentendimento entre a Câmara de Cerveira e o construtor surgiu graças às imperfeições dos projectos das obras públicas em execução.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...