12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAssalto a uma viatura em Lanhelas desencadeia ação policial em Caminha

Assalto a uma viatura em Lanhelas desencadeia ação policial em Caminha

O assalto a uma viatura na freguesia de Lanhelas desencadeou ontem, ao início da tarde, uma ação policial em Caminha que envolveu diversos agentes .

Segundo fonte do Comando da GNR de Viana do Castelo os assaltantes partiram o vidro e retiraram do interior da viatura, de matricula francesa, diversos objetos.

Graças a uma testemunha foi possível identificar a viatura utilizada pelos suspeitos no assalto que mais tarde se veio a verificar que estavam ligados a outros assaltos efetuados na zona de Valença e Cerveira. Esses furtos já estavam a ser investigados pelo núcleo da GNR de Valença.

Pouco tempo depois do assalto em Lanhelas, a patrulha da GNR de Caminha conseguiu visualizar a viatura identifica pela testemunha estacionada junto à estação de serviço do Camarido.

Ao detectarem a viatura os elementos da GNR tentaram uma abordagem aos suspeitos que, ao aperceberem-se da presença dos elementos da GNR, puseram-se imediatamente em fuga em direção ao pinhal do Camarido não tornando a ser vistos.

Do interior da viatura abandonada pelos suspeitos junto à estação de serviço do Camarido, a GNR recuperou os objetos furtados momentos antes na viatura em Lanhelas e entregues ao seu proprietário.

A GRN conseguiu também recuperar outros objetos ligados a assaltos efetuados na zona de Cerveira e Valença.

A viatura utilizada nos assaltos, um Ford Focus, foi apreendida e neste momento a GNR está a tentar chegar à identificação dos indivíduos através de alguns objetos pessoais, nomeadamente as carteiras, que deixaram no interior da viatura suspeita.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares