O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de São Julião de Freixo, ontem, dia 6 de janeiro, deteve quatro homens com idades entre os 20 e os 28 anos, por furto em estabelecimentos comerciais, em Ponte de Lima.
Na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto de 280 euros num café, os militares realizaram uma operação que permitiu intercetar o grupo na via pública na posse do dinheiro. No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que os indivíduos são também suspeitos de outros furtos em residências e estabelecimentos nos concelhos de Ponte de Lima e Braga, em que conseguiam distrair os proprietários e desviar bens e dinheiro.
Esta ação permitiu ainda apreender e recuperar material furtado, destacando-se 2300 euros, nove peças em ouro no valor de três mil euros e quatro telemóveis.
Os detidos, com antecedentes criminais por vários crimes, como furto, roubo e ofensas à integridade física, praticados em Braga, Porto, Aveiro, Pombal e Leiria, estão, neste momento, a ser presentes ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez.