Arcos de Valdevez: Município adere ao “Regime de Fruta Escolar”

Data:

O Município de Arcos de Valdevez, aderiu ao “Regime de Fruta Escolar”, um programa co-financiado pelo Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP). 

O objetivo do programa é incentivar a alimentação saudável entre as crianças, mas também, consciencializar as suas famílias para a importância de incluir frutas na dieta, combatendo vários problemas de saúde, especialmente a obesidade infantil.

O Regime de Fruta Escolar abrange as escolas básicas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez, num total de 553 crianças e será distribuída a cada uma destas crianças, duas vezes por semana, uma peça de fruta.

A implementação do Regime Fruta Escolar pressupõe ainda a aplicação de medidas de acompanhamento/atividades pedagógicas, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Valdevez.

Esta é uma medida que vem juntar-se à distribuição de carne de cachena nos refeitórios do Agrupamento, que representam o compromisso do Município de Arcos de Valdevez no incentivo a uma alimentação equilibrada e sustentável.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ponte da Barca: Homem constituído arguido por suspeita de roubar 3.560 euros em ouro

A GNR recuperou artigos em ouro avaliados em 3.560...

Presidente da Câmara de Monção pede a Montenegro estradas de acesso ao concelho

O presidente da Câmara de Monção afirmou hoje que...

Empresa valenciana reforça Proteção Civil com nova embarcação para o Rio Minho

A empresa valenciana Nauticol ofereceu uma embarcação semirrígida ao...

Montenegro insatisfeito com atrasos no controlo nos aeroportos

O primeiro-ministro mostrou-se hoje insatisfeito com a atuação dos...