22.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 12 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezArcos de Valdevez: Autarquia já atribuiu 75 Cartões Municipais de Família Numerosa

Arcos de Valdevez: Autarquia já atribuiu 75 Cartões Municipais de Família Numerosa

A Autarquia arcuense atribuiu 75 cartões a pessoas de 15 famílias numerosas, no âmbito do Regulamento do Cartão Municipal de Família Numerosa.

O Município de Arcos de Valdevez pretende com o “Cartão Municipal de Família Numerosa” proporcionar às famílias com três ou mais dependentes a cargo, um conjunto de serviços públicos ou privados a custos mais reduzidos.

Com a atribuição dos benefícios do Cartão Municipal de Família Numerosa a Autarquia pretende reforçar a importância e a necessidade de apoiar, social e economicamente, as famílias numerosas, pelo contributo demográfico que estas prestam à sociedade, no aumento do número de nascimentos, na renovação geracional e na fixação de pessoas no território.

Esta é mais uma das muitas medidas que a Câmara Municipal tem vindo a implementar no apoio à melhoria das condições de vida das pessoas, nomeadamente no apoio social às pessoas mais desfavorecidas, na ação social escolar, nas atividades de acompanhamento e apoio à família, nas atividades extracurriculares, nas refeições, nos transportes e nas bolsas de estudo do ensino superior. Também tem sido reforçado o apoio ao emprego e à habitação dos jovens e das famílias, quer na construção e reabilitação, no apoio ao arrendamento e no apoio ao regresso das famílias emigrantes. O Município tem uma política fiscal amiga das famílias, com a redução ou isenção de impostos municipais, destacando-se entre as autarquias pioneiras na adesão ao IMI familiar, pela sua totalidade.

Todas estas medidas e apoios têm sido reconhecidas anualmente por entidades externas, sendo disso exemplo as distinções de “Autarquia Familiarmente Responsável” e “Autarquia Solidária”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares