Arcos de Valdevez vai ficar a 30 minutos das principais vias de ligação ao Centro da Europa e a autarquia local promete não deixar escapar a oportunidade para atrair investimento. Para isso, está já a ampliar a zona industrial.
A requalificação das estradas de ligação do IC 28 à fronteira da Madalena/Ourense e da EN 101 que liga Monção, Arcos de Valdevez a Braga foi incluída no Plano de Proximidade da Estradas de Portugal.
A melhoria da via entre Arcos de Valdevez/Ponte da Barca e a fronteira da Madalena/Ourense vai permitir colocar pessoas, bens e serviços a menos de 30 minutos das redes rodoviárias principais de ligação ao centro da Europa e a Madrid, isto porque irá ligar com a auto-estrada A52.
Mais próxima vai ficar também a ligação ao TGV, linha de Alta Velocidade entre Madrid-Galiza, visto que está em construção uma estação do comboio de alta velocidade espanhol em Ourense.
O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, revela que a autarquia está de olho nestas oportunidades e, por isso, decidiu avançar com a ampliação dos parques empresariais, que têm tido cada vez mais procura. Aqueles espaços estão também a ser dotados de fibra óptica para que a comunicação ao resto do mundo seja mais fácil.
Para aumentar a atractividade empresarial, a Câmara de Arcos de Valdevez aprovou também um pacote de medidas fiscais.