10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAlunos do 10ª ano da EB 2,3/S de Caminha declaram guerra ao...

Alunos do 10ª ano da EB 2,3/S de Caminha declaram guerra ao plástico

Um grupo de alunos do 10ª ano da Escola Preparatória e Secundária de Caminha marcou presença na última reunião do executivo caminhense para apresentarem um projeto em que estão envolvidos e cujo objetivo é eliminar o uso do plástico quer na escola quer no recinto da feira de Caminha.

O projeto intitulado “Cidadania e Desenvolvimento” foi explicado pelo professor Luís Quartéu que acompanhou o grupo de alunos à reunião de Câmara.

O trabalho desenvolvido pelo grupo de alunos incluiu registo fotográfico e vídeo dos dois espaços.

Ana Porto, aluna do 10º ano e uma das intervenientes no projeto “Cidadania e Desenvolvimento”, deixou algumas medidas que poderão ser adotadas pelos feirantes para travar a proliferação do plástico. Da Feira semanal de caminha

Mas as sugestões para acabar com o uso excessivo do plástico não se ficaram por aqui, a aluna Cintia Matos deixou mais algumas.

O vice-presidente da Câmara de Caminha, Guilherme Lagido, saudou a iniciativa da comunidade escolar e o interesse num problema da sociedade.

Quanto às sugestões deixadas pelas alunos, o vice-presidente da Câmara garantiu que as mesmas iriam ter o devido acolhimento, mas alertou que as mesmas não vão resolver o problema.

Alunos do 10º ano declara, guerra ao uso do plástico.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares