21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezAlto Minho prepara fim-de-semana de muita festa

Alto Minho prepara fim-de-semana de muita festa

Fim-de-semana de Carnaval e do Dia dos Namorados, são dias cheios de iniciativas nos municípios de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez. A ACIAB, Associação Comercial e Industrial local, vai apostar todas as fichas  nos dias que se avizinham.

O responsável por aquela associação, Francisco Peixoto Araújo, explica que o objectivo é atrair visitantes àqueles dois municípios do Parque Nacional da Peneda Gerês.

 

Em Caminha, é um fim-de-semana doce. De Sexta a Terça-feira de Carnaval, a vila portuguesa da foz do Minho recebe a Caminha Doce – Feira de Doçaria.

Doces oriundos de todo o país, programa de animação recheado, concurso e exposição Arte Doce, dão o mote a esta sexta edição do certame.

Mónica Pereira (vencedora do Chefs’ Academy 2014) vai ser uma das atracções dos workshops.

Segundo avança fonte da autarquia local, a Caminha Doce tem como objectivo divulgar, promover e comercializar a doçaria tradicional e conventual, bem como incentivar à produção e comercialização de doces.

Se em Caminha há doces, em Valença há “Chocolate com amor”. A Fortaleza do Chocolate e dos Namorados vai animar aquela vila raiana também entre Sexta e Terça-feira de Carnaval.

Exposição e venda de chocolates, na restauração os menus especiais dos namorados e muita animação de rua são as promessas. Em nota enviada à imprensa, a autarquia garante cinco dias non stop com workshops,     ateliers infantis, showcookings e até um Carnaval de chocolate.

A Fortaleza de Chocolate é uma organização da Câmara de Valença e conta com a presença de expositores de todo o país.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares