Alto Minho: Abertura de mais pontos de fronteira “é uma decisão justa”, afirma Miguel Alves

Data:

Depois de muitos pedidos, contestação e até manifestações pacíficas reabriram hoje mais 3 postos de fronteira no Vale do Minho, Ponte internacional Monção/Salvaterra de Miño; Ponte internacional Melgaço/Arbo; e Ponte internacional Vila Nova de Cerveira / Tomiño.

Esta é sem duvida a melhor notícia que os trabalhadores transfronteiriços receberam nos últimos meses já que até hoje se viam obrigados a fazer dezenas de quilómetros para aceder aos seus postos de trabalho.

Para Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, a abertura das fronteiras a trabalhadores transfronteiriços é uma decisão justa.

O autarca sublinha que as próximas duas semanas serão muito importantes para a preparação do próximo dia 1 de julho, altura em que os espanhóis virão de certeza matar saudades de Portugal e da sua gastronomia.

Miguel Alves lembra que é preciso continuar a cumprir as regras.

Miguel Alves a deixar o alerta de que é preciso continuar a cumprir as regras sob pena de termos que voltar atrás nesta questão do Covid. De referir que neste momento e segundo a ULSAM Caminha não regista nenhum caso ativo de Covid 19, números que ninguém quer ver alterados.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

‘Jovem Ativo’: 40 jovens cerveirenses ganham experiência profissional nas férias de verão

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila...

Campanha de recolha nos supermercados do Banco Alimentar regista subida de 2,5%

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome recolheu...

Apanha de bivalves tem novas regras a partir de hoje

Os apanhadores de bivalves estão, a partir de hoje,...