Já são conhecidos os nomeados da 28.ª Edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

Data:

São já conhecidos os nomeados da 28.ª Edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, cuja Gala vai acontecer em Vila Verde, para cerca de 500 convidados, no próximo dia 26.

O apuramento aconteceu em 3 fases distintas, por um Júri composto por mais de 100 elementos, entre jornalistas desportivos, representantes de associações e federações, bem como personalidades do desporto da região.

Realce para os nomeados do Grande Prémio do Júri Coletivo: Aboua Aboua Parapente (Amares), Clube de Ténis de Guimarães (Guimarães), Riba D’Ave HC (VN Famalicão) e Santa Luzia FC (Viana do Castelo). Os nomeados para o Grande Prémio do Júri Individual são: Armindo Araújo (Automobilismo – Guimarães), Diana Durães (Natação – Fafe), Rafa (Hóquei em Patins – Barcelos) e Rui Silva (Andebol – Guimarães).

O Troféu Consagração de Carreira tem como nomeados: Adrien Silva (Futebol – Arcos de Valdevez), Ukra (Futebol – VN de Famalicão) e Vânia Neves (Natação – Viana do Castelo).

O evento vai também homenagear os atletas que em 2025, foram Campeões do Mundo e da Europa – perto de 50. 

Os Troféus Desportivos “O Minhoto” são promovidos pela Associação de Valorização e Divulgação Regional “A Nossa Terra”, atribuindo 28 troféus, de entre 86 nomeados, a praticantes, dirigentes, treinadores, árbitros e clubes, das diversas modalidades, num reconhecimento do mérito de todos os que dão de si em prol do todo, de quem se dedica à prática desportiva e alcança resultados dignos de destaque.

Importa realçar que os nomeados se distribuem pelos mais variados clubes, sendo os mais representados: SC Braga (5 nomeações), Vitória SC (4), ABC de Braga (3), Clube Náutico de Ponte de Lima (3), Clube de Ténis de Guimarães (3), Óquei de Barcelos (3), SL Benfica (3), Sporting CP (3), CRAV (2), FC Porto (2) e Viana Remadores do Lima (2).

Na Gala, será também distribuída a revista oficial do evento, que serve como anuário do desporto minhoto, retratando a realidade desportiva de cada concelho, desde atletas de referência, dirigentes e os clubes mais relevantes do fenómeno desportivo da região. Da mesma faz parte também o histórico de premiados e os dados essenciais dos nomeados desta edição.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da Câmara de Monção pede a Montenegro estradas de acesso ao concelho

O presidente da Câmara de Monção afirmou hoje que...

Empresa valenciana reforça Proteção Civil com nova embarcação para o Rio Minho

A empresa valenciana Nauticol ofereceu uma embarcação semirrígida ao...

Montenegro insatisfeito com atrasos no controlo nos aeroportos

O primeiro-ministro mostrou-se hoje insatisfeito com a atuação dos...

Montenegro elogia competitividade de Monção e pede aos jovens para ficarem em Portugal

O primeiro-ministro convidou hoje os jovens a ficarem no...