Centenas de pessoas participaram ao final da tarde de hoje na inauguração da primeira edição da Camarilândia – A Floresta Encantada de Caminha que decorre na Mata do Camarido até ao próximo dia 21 de dezembro.







O mau tempo que se fez sentir durante a noite e manhã de hoje, obrigou a trabalhos extra por parte da Câmara para melhorar o piso que com a chuva intensa ficou bastante danificado. Segundo Liliana Silva, presidente da Câmara de Caminha, a organização do evento foi uma verdadeira corrida contra o tempo e contou com a colaboração e ajuda de muita gente, como referiu Liliana Silva. “Foi trabalhar de manhã à noite e até de madrugada para que tudo isto fosse possível. Foi muita gente a ajudar, nomeadamente os funcionários do município que foram incansáveis”, disse.



A Floresta Encantada tem um percurso de cerca de 460 metros, ao longo dos quais o visitante “é surpreendido com muita luz, magia e muitas surpresas principalmente para os mais pequenos, nomeadamente espetáculos, pinturas faciais, a visita do pais natal, entre outras”, refere a autarca.






Liliana Silva realça o facto de, apesar do mau tempo, as pessoas terem saído de casa para visitar a Camarilândia. “Foi muito complicado principalmente durante a manhã. Tivemos trabalhos redobrados para que a Camarilândia pudesse abrir hoje tal como estava previsto. Mas no final tudo correu bem, as pessoas vieram e espero que continuem a vir, a visitar e a desfrutar”.



No final do percurso, o visitante é convidado a degustar alguns doces típicos de Natal. Café, chocolate ou vinho quente, crepes ou rabanadas são algumas das iguarias que o aguardam.
Liliana Silva espera que este evento seja o sucesso e que para o ano o percurso possa duplicar.



