Os sucessivos cortes de energia que se tem verificado em Lanhelas e que fazem com que durante o ano os habitantes daquela freguesia passem muitas horas sem luz, sem que a E Redes nada tenha feito até agora para resolver a situação, levou a que a Junta de Freguesia fizesse um abaixo assinado dando conta destes problemas.
Ainda esta semana houve um corte de energia que deixou a freguesia sem luz durante algumas horas, causando transtorno às famílias e aos negócios.
No edital afixado pela Junta de Freguesia de Lanhelas, o presidente Adolfo Marrocos dá conta de outras freguesias que também estão a passar pelo mesmo problema, nomeadamente Vilar de Mouros e Sopo, esta última já no concelho de Vila Nova de Cerveira, todas elas ligadas à estação energética de France.
Assim, todas as pessoas e empresas que se sintam lesadas, podem assinar e apresentar as suas reclamações.
No documento, a Junta de Freguesia e os subscritores exigem: que seja feita uma intervenção urgente na rede elétrica de Lanhelas, com requalificação e modernização da insfraestrutura; a estabilização efetiva da qualidade do fornecimento, reduzindo ocorrências de cortes, quebras de tensão e oscilações; a substituição de equipamentos condutores desatualizados ou degradados; revisão do plano de manutenção preventiva, incluindo limpeza adequada da vegetação e ainda o reconhecimento e responsabilização pelos danos devido às falhas do serviço prestado.
O abaixo assinado está disponível na Junta de Freguesia para quem o quiser assinar, bem como em diversos espaços comerciais daquela freguesia.




