Caminha: Executivo anterior viabilizou construção de um hipermercado no concelho uma semana depois das eleições autárquicas

Data:

Já está montado o estaleiro num terreno na freguesia de Cristelo, junto à Nacional 13, para construção de um novo hipermercado no concelho. Trata-se de uma superfície pertencente ao grupo Continente com uma área de ocupação de 1745 m2, o equivalente a um Continente Bom Dia.

Segundo a recém eleita Presidente da Câmara Liliana Silva, o Pedido de Informação Prévia (PIP) foi aprovado pelo o anterior executivo (PS) uma semana depois das eleições autárquicas. A edil diz ter sido surpreendida com esta decisão da qual “infelizmente” já não se pode voltar atrás.

Apesar do estaleiro já estar montado, a obra ainda não arrancou como garantiu Liliana Silva, que diz já ter mandado ao local uma fiscalização.

Questionada sobre a localização escolhida para implementar esta superfície comercial, a presidente da Câmara diz que pessoalmente não concorda com ela pois teme que mais um hipermercado possa prejudicar o tecido comercial do concelho. “Temos de perceber o que queremos para o concelho de Caminha”, disse.

Sobre a possibilidade de este hipermercado não avançar, Liliana Silva diz que é impossível opor-se ou revogar o que já foi aprovado.

Presidente da Câmara de Caminha a manifestar a sua discordância pela forma como foi aprovada a instalação de mais um hipermercado no concelho de Caminha.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ministério do Ambiente estuda financiamento de 6 ME a ecovia e ETAR em Melgaço

O ministério do Ambiente vai estudar o financiamento de...

Melgaço e Ponte de Lima perdem dois autocarros expresso para o Porto

A empresa de transportes Auto Viação do Minho (AV...

Investimento de 3,5 ME para explorar marinas de Viana do Castelo cria 16 empregos

Um grupo de investidores de Viana do Castelo vai...