11.8 C
Caminha Municipality

Vila Praia de Âncora: Câmara denuncia “unilateralmente” protocolo com a Junta para limpeza do Monte do Calvário

Data:

A limpeza do Monte do Calvário em Vila Praia de Âncora que nos últimos anos tem sido feita pela Junta de Freguesia local através de protocolo estabelecido com a Câmara de Caminha, vai passar a ser feita pelos baldios de Riba de Âncora. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, em resposta a uma pergunta de Liliana Silva que questionou o executivo sobre a verba de 12 mil euros que já deveria ter sido paga à Junta de Freguesia para que esta pudesse avançar com aquela limpeza. Liliana Silva acusa a Câmara de ter denunciado o protocolo de forma “unilateral”, sem razões para isso. A autarca quis ainda saber porque é que a câmara ainda não pagou os 60 mil euros à Junta de Freguesia para a intervenção na zona do Dolmén da Barrosa e do Calvário dando cumprimento ao que foi decidido no Orçamento Participativo.

Liliana Silva 4 Jun 2025

A eleita da oposição considerou lamentável a atitude do executivo a quem acusa de ter decidido sem comunicar à Junta de Freguesia.

 

Outra das questões prendeu-se com uma verba do orçamento participativo no valor de 60 mil euros que tinha como destino uma intervenção na zona do Dólmen da Barrosa e no Calvário, e que a Câmara ainda não pagou.

 

Rui Lages 4 Jun 2025 2

Rui Lages negou a existência de um protocolo entre a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e a Câmara para a limpeza do Calvário, e disse que desta vez iria ser diferente e em vez de atribuir os 12 mil euros, a Câmara iria disponibilizar meios para a limpeza através dos baldios de Riba de Âncora.

 

Já quanto ao orçamento participativo e aos 60 mil euros que a Câmara ainda não pagou, Rui Lages nada disse.

Liliana Silva voltou ao tema do subsídio de 12 mil euros para lamentar uma vez mais que a Câmara tenha denunciado “unilateralmente” o referido protocolo, quando na sua opinião a Junta de Vila Praia de Âncora sempre efetuou e bem aquela limpeza.

 

Oposição a acusar a Câmara de ter denunciado o contrato sem avisar previamente a Junta de Freguesia.

1 COMENTÁRIO

  1. O tratamento desdenhoso e injusto que o presidente da câmara Rui Lages, dá a Vila Praia de Âncora e às suas autoridades é uma verdadeira vergonha. Os meus parabéns à Sra. vereadora Liliana Silva por defender os direitos da comunidade ancorense.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...