Viana do Castelo: Utente agride médica e enfermeira nas urgências

Data:

Um homem de 58 anos, que deu entrada na madrugada de terça-feira, no serviço de urgência do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, agrediu uma médica e uma enfermeira, revelou hoje fonte hospitalar.

Contactada pela agência Lusa, a fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) adiantou que o homem “foi sedado” quando deu entrada no hospital, “por apresentar um comportamento agressivo, enquanto aguardava para ser observado por psiquiatria”.

“O homem acordou e começou por agredir a enfermeira, arrastando-a pelos cabelos. A médica veio em auxílio da enfermeira, que ficou abalada com a violência proferida pelo utente e, acabou também agredida com um murro no rosto que lhe fraturou a cana do nariz”, especificou.

O homem, de Ponte da Barca, foi imobilizado pela segurança do hospital.

O caso ocorreu na terça-feira cerca das 05:40.

Fonte da PSP contactada pela Lusa referiu que as duas profissionais de saúde formalizaram queixa. O caso foi participado ao Ministério Público, sendo que o homem vai responder por crime público.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...