Festival de Piano da Eurocidade “IKFEM”

Data:

A Eurocidade Valença Tui recebe o Festival de Piano I.K.F.E.M.- International Keyboard Festival e Masterclass, entre 18 e 26 de Julho, com 10 de concertos e uma oferta que vai desde o piano, violino, órgão, flauta, percussão, contrabaixo, piano jazz e cravo.

Decorrerão ainda quatro workshops: “Lutheria – Instrumentos Ligeiros versus Móveis Pesados”; “História do Piano: Escola de Piano Russa”; “Música Gregoriana: Os Cantos Gregorianos do Arquivo Catedrático de Tui”; “Música Medieval: O Órgão Portativo: uma Máquina do Tempo para nos aproximar à Música Medieval”; e, “Yoga para Músicos”.

Haverá também um concerto de Contos Infantis ao Piano: “Uma Semana do Pequeno Elfo Cierra Ojo”.

Em Valença, no Sábado, 19 de Julho, pode-se assistir ao “Workshop de Lutheria: Instrumentos Ligeiros Versus Móveis Pesados”, na Igreja de Stª Maria dos Anjos, às 18h; Na quinta-feira, 24 de Julho, “O Órgão Portativo: Uma Máquina do Tempo para nos aproximar à Música Medieval”, às 18h, também na Igreja de Stª Maria dos Anjos.

O primeiro concerto programado é de violino e piano com o “Duo Raskin e Fleischmann”, no Arquivo Municipal, no dia 19 , às 21h. Dia 24 o concerto “IKFEM Talents”, na Igreja Santa Maria dos Anjos, às 21h e, no dia 25, o concerto do Pianista Albert Mamriev, às 21h, no Arquivo Municipal.

Este é o segundo festival internacional acolhido pela Eurocidade Valença/Tui e oferece aos jovens músicos e ao público uma excepcional oportunidade de se relacionarem com as gerações instrumentais, através dos workshops e dos concertos. As entradas são grátis.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...