11.3 C
Caminha Municipality

Valença: 1200 Bikes no BTT Eurocidade Tui.Valença

Data:

A XII Eurocidade BTT espera a participação de 1200 bikes no próximo domingo 9 de março e posiciona-se como a grande prova desportiva de Valença e Tui e uma referência da modalidade no Noroeste Peninsular.

Para as 8h00 (PT) está prevista a saída da prova desde a avenida da Juventude em Valença e a meta estará localizada na Praça da República, em frente à Câmara Municipal, na Fortaleza de Valença.

Esta prova internacional tem um carácter não competitivo e, como habitualmente, consta de dois percursos um de 45 km e outro de 75 km.

O percurso de 45 kms está preparado para desfrutar das belezas naturais, paisagísticas e patrimoniais da região. Este percurso terá um grau de dificuldade física média-alta, com um desnível positivo de 1200 metros, acessível para os ciclistas com uma certa preparação física. Este percurso inclui a subida ao Monte do Faro, ao Monte de Aloia, a passagem pelos centros históricos de Valença e Tui, a ponte internacional e muitos outros pontos naturais e patrimoniais da região.

O percurso longo, de 75 Kms tem uma dificuldade física alta e uma técnica média, com um desnível positivo de 1.950 metros.

Esta é uma prova cativante para os amantes das bikes, pelo ambiente que proporciona, pelos percursos espetaculares preparados ao pormenor para poderem viver a paisagem e pelas trialeiras que exploram a técnica dos praticantes.

As inscrições podem ser feitas no site www.biciosos.gal, até domingo, dia 2 de março. Os interessados em obter mais informações podem contactar a organização pelo telefone 0034644524425 ou pelo e-mail: marcha@biciosos.gal

Por questões logísticas a prova está limitada a 1200 participantes. A saída dos primeiros 500 ciclistas decorrerá por ordem de inscrição.

A organização é da Eurocidade Tui Valença, da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas com o apoio da Federación Galega de Ciclismo, Deporte Galego, Deputación de Pontevedra.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...