Caminha: Onda de assaltos varre comércios aos fins de semana desde o fim de Setembro

Data:

O concelho de Caminha tem sofrido uma onda de assaltos nos últimos fins de semana. Os crimes acontecem sempre nas madrugadas de sábado ou domingo. Primeiro foram assaltados o Talho Barroso e o Bar do Cais na Rua Conselheiro Miguel Dantas no dia 29 de Setembro em Caminha. Depois foi a vez do Talho de Lanhelas e do Restaurante Casulo naquela freguesia no fim de semana de 12 e 13 de Outubro. No último fim de semana foram quatro os estabelecimentos em pleno Centro Histórico de Caminha a serem assaltados: a Petinga Doce, a Casa Crespo, o 10 d’Boca e a Pizzaria Sebastião.

O Jornal C – O Caminhense sabe que há imagens de vídeo-vigilância captadas nas lojas assaltadas no Centro Histórico de Caminha, onde pode ver-se um único assaltante.Os roubos terão ocorrido nestas lojas entre as 11 da noite e as três da manhã e o assaltante terá entrado pelas traseiras dos estabelecimentos através dos quintais contíguos.

A falta de policiamento nas ruas, a fraca iluminação do espaço público, o portão da Rua de São João – que se encontrava fechado há cerca de um mês – e a maioria das casas desabitadas no Centro Histórico da vila de Caminha, foram as condições ideias para os assaltos do último fim de semana.

O Jornal C – O Caminhense contactou o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo para saber se iriam ser tomadas medidas adicionais este fim de semana para proteção dos comércios, habitações e para prevenção deste tipo de crimes. Até ao momento não obtivemos resposta.

Não foi também possível apurar se a polícia tem algum suspeito, o valor dos prejuízos e danos naqueles negócios.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...