Ponte da Barca: Município celebra 511 Anos do Foral Novo às Terras da Nóbrega no dia 24 de Outubro

Data:

No próximo dia 24 de outubro, Ponte da Barca celebra o Dia do Município, assinalando os 511 anos da atribuição do Foral Novo às Terras da Nóbrega.

As comemorações têm início às 11h00 com a cerimónia de hastear das Bandeiras nos Paços do Concelho, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. À tarde, pelas 14h30, será apresentado o projeto do futuro SkatePark, no campo de jogos junto ao Pavilhão Municipal. A sessão contará com demonstrações de Filipe Vieira (BMX), Juan Camilo (trotinete), Pedro Abreu e Adele Vankerschaver (skate). Às 16h00, nos Paços do Concelho, vai proceder-se à assinatura do contrato de comodato com a Guarda Nacional Republicana.

À noite, pelas 21h30, as comemorações culminam com a Sessão Solene de Atribuição de Medalhas de Mérito, a decorrer na Sala das Estrelas, na Barragem do Lindoso. Durante a cerimónia, serão distinguidas entidades e personalidades que, através do seu trabalho e dedicação, têm contribuído significativamente para o desenvolvimento de Ponte da Barca e a sua projeção nas mais variadas áreas.

O evento será complementado por momentos musicais proporcionados pelo Grupo Coral dos Alunos e Professores do Ensino Livre e Articulado de Música, e pela soprano Raquel Fernandes, acompanhada pelo pianista Rui Martins, criando um ambiente cultural de grande elevação.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Pescadores de Vila Praia de Âncora com projeto de 80 mil euros para edifício Onda

A Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora...

Câmara de Caminha espera ter rio Minho desassoreado em 2027/2028

A presidente da Câmara de Caminha disse hoje que...

Ministro espera ter portinho reconfigurado em Vila Praia de Âncora em 2030

O ministro da Agricultura e Pescas disse hoje esperar...