“O que se está a passar na Câmara de Caminha ao nível informático?” A pergunta foi feita pela vereadora da Coligação O Concelho em Primeiro, Liliana Silva, na última reunião do executivo caminhense.
De acordo com a vereadora, têm sido muitos e graves os problemas informáticos. “Uma câmara sem sistema informático, é uma câmara que não trabalha”, disse.
Em resposta, Rui Lages esclareceu que o servidor está inoperacional e que o assunto está a ser resolvido. O presidente da Câmara espera ter a situação normalizada em breve e garante que os serviços encontram-se em funcionamento, não estando posta em causa a prestação do serviço público.
Ao contrário do que disse Rui Lages, Liliana Silva diz ter conhecimento de que todos os serviços estão afetados e espera a resolução o mais rapidamente possível.
O presidente da Câmara de Caminha pediu à vereadora que identificasse quais os serviços afetados.
Liliana Silva disse que não lhe compete elencar os serviços e que melhor do que ela, saberá Rui Lages que trabalha na Câmara e é o responsável máximo do município. Garante ainda que “qualquer serviço está a ser afetado pelos problemas informáticos.”
Excertos da última reunião camarária de 17 de Julho na Biblioteca Municipal de Caminha.