Banda de Lanhelas avança com concertos de música por não ter apoio para estágio de Verão

Data:

Os 164 anos da Banda Musical Lanhelense vão ser celebrados este Verão ao som de música. Uma das bandas mais antigas do pais vai celebrar mais de século e meio de actividade com três concertos a realizar em Junho Julho e Agosto em Lanhelas, no concelho de Caminha, onde tem a sede.

O presidente da Banda Musical Lanhelense, José Ramalhosa, explica que estes concertos substituem, de alguma forma, os estágios de Verão que a banda realizava, mas que, por falta de apoio financeiro, deixou de o fazer.

Até 2008, os estágios da orquestra sinfónica de Lanhelas atraiam jovens de todo o país e da vizinha Espanha. Eram mais de uma centena que se reuniam durante o Verão em Lanhelas para estudar música e partilhar conhecimentos.

Todos os anos a direcção da Banda pede apoio à Junta e à Câmara de Caminha para a realização de um evento que ronda os 10 mil euros e proporciona momentos musicais únicos, levando o nome de Caminha além fronteiras, mas desde 2008 que todos os anos a resposta é a mesma: não há dinheiro. Nem com a mudança de executivo na Câmara Municipal mudou a resposta aos apelos da banda.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Vila Nova de Cerveira: Domingo é dia de Caminhada Solidária a favor dos Bombeiros Voluntários

A Associação Recreativa e Cultural de Nogueira promove, este...

Câmara de Caminha nega que esteja a analisar a Regularização no PDM do projeto turístico para o Forte da Ínsua

O Ministério da Economia e Coesão Territorial revelou recentemente...

Requalificação do Largo de São Brás devolve espaço renovado à população de Sapardos

A Freguesia de Sapardos inaugurou, este domingo, a requalificação...

Monção e Melgaço: Adegas de vinho verde abertas a 06 e 07 de junho

As adegas de 16 produtores da sub-região de Monção...