Qualquer coisa como 45 eventos náuticos vão ser realizados até ao final do ano em seis municípios do Alto Minho, mas também num dos municípios do Minho: Esposende. A ele somam-se Caminha; Ponte de Lima; Viana do Castelo; Arcos de Valdevez; Ponte da Barca e Vila Nova de Cerveira.
Sete municípios que integram uma estratégia com vista a valorizar e promover o turismo e o desporto náutico enquanto componentes com forte potencial de desenvolvimento sócio-económico e de afirmação do Alto Minho como região atlântica de excelência.
Segundo revela o jornal Correio do Minho, o projecto “A Náutica no Alto Minho – Uma aposta de futuro” surge ancorado no Centro de Mar de Viana do Castelo, que se assume como estratégico para todo o território, aproveitando as valências do mar, rio e natureza, mas também as actividades económicas com elevado potencial de desenvolvimento no Alto Minho.
Em declarações à Rádio Caminha, o presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa, explicou esta aposta nos recursos náuticos da região.