AM Caminha: Estado em que se encontra a obra do Mercado Municipal continua sem resposta

Data:

As obras do mercado municipal de Caminha e de requalificação de uma casa social no bairro dos pescadores de Vila Praia de Âncora foram dois dos temas que a coligação O Concelho em Primeiro (OCP) incluiu na ordem de trabalhos da Assembleia Municipal (AM) extraordinária realizada no passado dia 11 de Abril.

Os deputados da coligação pretendiam ver discutidos estes dois assuntos mas um erro na proposta, que não incluía “Apreciação e Discussão” nestes dois pontos inviabilizou a sua análise mais detalhada. Assim, a OCP apenas teve oportunidade de fazer uma apresentação sucinta onde colocaram algumas questões sobre estas obras que não obtiveram resposta.

nande 1
Jorge Nande (OCP)

Relativamente ao Mercado Municipal, o líder da bancada da coligação, Jorge Nande,  apenas teve oportunidade de fazer uma interpelação à mesa lamentando que a documentação que poderia ser impressa em A4 não tivesse sido entregue em papel, sublinhando que num outro ponto os documentos estavam em duplicado. Quanto ao estado em que se encontra a obra do mercado, nada se ficou a saber.

17 nov 22 - Isabel Dias
Isabel Dias, OCP, na Assembleia Municipal de 17 de Novembro de 2022

Isabel Dias, da OCP, colocou várias questões ao executivo sobre a obra de requalificação de uma casa social no bairro dos pescadores em Vila Praia de Âncora. A deputada questionou os valores gastos na intervenção.

“55 mil euros + IVA num total de 68 mil euros para remodelar uma casa de 40 m2, onde se coloca duas ou três janelas, uma ou duas portas, uma cozinha com 5 metros lineares, uma pequena remodelação na casa de banho, pintar paredes e refazer um piso num mosaico e pouco mais… É inaceitável. O m2 desta pequena remodelação custou o montante de 1700 euros, muito acima do m2 de uma construção aplicada na nossa zona.”, disse.

A agravar toda esta situação, diz Isabel Dias que a casa recentemente remodelada já apresenta sinais de degradação.

“Sabemos que a casa com poucos meses de remodelação já tem paredes a descascar e humidade. Perguntamos que obra foi esta e se já ativaram a garantia da obra para que possa voltar a pintar a casa e solucionar o problema”, questionou.

Uma vez que estes assuntos não puderam ser discutidos, Jorge Nande criticou a intransigência do presidente da mesa da Asembleia, Manuel Martins, e fez saber que os irá incluir em próxima Assembleia Municipal Extraordinária.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...