Câmara de Caminha avança com dragagem de canal com ferry-boat em doca seca

Data:

O ferry-boat Santa Rita de Cássia, que pelo rio Minho liga Caminha a La Guardia, vai interromper temporariamente a travessia já a partir da próxima Segunda-feira. 

Segundo avança a Câmara de Caminha, a embarcação vai ser alvo de trabalhos de manutenção, necessários também para a renovação do certificado de navegabilidade. Ainda segundo fonte da autarquia, esta paragem temporária deve-se “à necessidade de docagem da embarcação, estendendo-se a manutenção ao pontão flutuante”. Não há previsão para a retoma das travessias diárias.

Em declarações à Rádio Caminha no dia 10 de Abril, o presidente da Câmara, Miguel Alves, anunciou que esta paragem vai ser aproveitada também para desassorear o canal do ferry na saída do cais de Caminha. O assoreamento do canal de navegação tem sido, de resto, a causa da paragem forçada diária do ferry sempre que há baixa mar.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Pescadores de Vila Praia de Âncora com projeto de 80 mil euros para edifício Onda

A Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora...

Câmara de Caminha espera ter rio Minho desassoreado em 2027/2028

A presidente da Câmara de Caminha disse hoje que...

Ministro espera ter portinho reconfigurado em Vila Praia de Âncora em 2030

O ministro da Agricultura e Pescas disse hoje esperar...