Ambientalistas criticam reconstrução de bar na duna de Moledo

Data:

“Um atentado ambiental”. É desta forma que o NUCEARTES, Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora, classifica a reconstrução do bar instalado sobre a duna primária de Moledo, vítima de um forte processo de erosão.

Há muito que aquela associação, com carácter ambientalista, critica o licenciamento do bar naquele local por considerar que agrava o estado debilitado da duna. Agora vem a público, pela voz de Brito Ribeiro, reclamar que as autoridades locais impeçam a reconstrução da infraestrutura, que foi danificada pelo mar no último Inverno.

A Rádio Caminha contactou o vereador com o pelouro do Ambiente para conhecer a posição da autarquia em relação a este caso, mas Guilherme Lagido não se quis pronunciar, alegando que a legalização do bar passa pela APA, a Agência Portuguesa do Ambiente.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez recebeu finais dos Campeonatos Nacionais Sevens Femininos

O concelho de Arcos de Valdevez recebeu as finais...

Câmara de Valença quer concessionar casamatas da fortaleza para comércio

A Câmara de Valença quer concessionar a exploração das...

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...