Na rua do Fêlo, em Moledo, está a ser executada a rede de águas residuais, uma obra que vai custar 237 mil euros, informou a Câmara em comunicado.
Segundo a autarquia caminhense, “esta intervenção de construção da rede de águas residuais na Rua do Fêlo em Moledo, vai abranger 35 ramais, 220 metros de coletor gravítico e 200 metros de conduta elevatória. A obra ainda abrange a execução de uma estação elevatória. É de referir ainda que as Águas do Alto Minho na área de intervenção estão a substituir a conduta de abastecimento de água”.
Esta obra a decorrer em Moledo faz parte da empreitada de Execução de Sistemas de Abastecimento de Água e Águas Residuais que vai construir mais de 14 quilómetros de rede de saneamento e cinco estações elevatórias, permitindo ainda alargar a rede de abastecimento de água. Esta empreitada vai permitir construir rede de saneamento em Venade, Azevedo, Moledo e Âncora, e expandir a rede de abastecimento de água em
Moledo. Na globalidade, esta intervenção vai servir 493 habitações e 558 habitantes.
A “Empreitada de Execução de Sistemas de Abastecimento de Água e Águas Residuais foi aprovada no âmbito da aprovação da candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, aviso “POSEUR-12-2017-05 – Ciclo Urbano da Água”, cujo investimento total supera os dois milhões de euros.
Moledo: Intervenção na Rua do Fêlo vai custar 237 mil euros
