12.7 C
Caminha Municipality

Tudo a postos para a Caminhada Luso-Galaica de dia 15 de Março

Data:

Está tudo preparado para a caminhada de 22 quilómetros que amanhã vai ligar Âncora, no concelho de Caminha, a Sanxian, na Galiza. Trata-se de uma iniciativa organizada pelas autarquia de Caminha e La Guardia para promover o Caminho Português da Costa que ruma a Santiago de Compostela.

A participação tem um custo de 7 euros para adultos e 4 euros para menores de 18 anos e a inscrição deve ser efectuada através da página do clube Desnível Positivo, a entidade que operacionaliza a prova.

O presidente, Pedro Gonçalves, garante que está tudo preparado, mesmo para aqueles que queiram desistir a meio do percurso:

O grupo encontra-se amanhã às 7 e meia da manhã no parque do ferryboat, em Caminha. Os participantes são depois transportados até à Cividade, em Âncora, de onde começará a caminhada. O grupo junta-se em Caminha para almoçar, de seguida cruza o rio Minho no ferryboat e continua o percurso até Sanxían, onde deverá chegar pelas 4 horas da tarde.

Para regressar a Caminha há transporte assegurado.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...