A poucas horas do inicio de mais um ano letivo, os cerca de 1600 alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, distribuídos por 86 turmas, enfrentam a partir desta quinta-feira aquele que já é considerado o ano letivo mais desafiante e difícil das últimas gerações.
A Pandemia provocada pela Covid 19 impõe novas regras, regras essas que se não forem cumpridas à risca, poderão por em causa a tranquilidade do ano letivo.
O Jornal C foi tentar saber quais são as novas regras de acesso aos estabelecimentos de ensino em Caminha.
Deixamos-lhe aquilo a que Miguel Alves chamou uma “espécie de guião” que contém as principais regras a cumprir desde logo nos transportes escolares.
No espaço letivo, ou seja nos recintos escolares, também há novas regras.
Uso de máscara a partir do 5º ano, a mesma sala para uma turma, encerramento do bar e recreio em bolha, são algumas das novidades.
Ao nível da utilização das cantinas também há novas regras.
Outra das novidades é nos horários, os alunos vão ter mais tardes livres.
Por último, sempre que houver suspeita de uma possível infeção, haverá um espaço para isolar o aluno até que os encarregados de educação o venham buscar.
Miguel Alves a dar conta das novas regras para o ano letivo que se inicia esta quinta-feira para os quase 1600 alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.