Valença: 6 detidos por tráfico internacional de droga

Data:

A diretoria do Norte da Polícia Judiciária deteve cinco homens e uma mulher, quatro deles em flagrante delito e os restantes fora de flagrante delito, pela autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

A droga, oriunda da Colômbia, encontrava-se num armazém alugado para o efeito em Valença.

Segundo a PJ, as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que contou com a colaboração da Guarda Civil espanhola, tendo como alvo “um grupo altamente organizado que pretendia fazer entrar na Europa, através de Portugal, grandes quantidades de produto estupefaciente, designadamente cocaína, utilizando para o efeito o circuito comercial de importação e exportação de diversos produtos por via marítima”.

Para este fim, refere esta polícia, “a organização criou uma empresa em Portugal que efetuou a importação de diversos produtos, designadamente de pele, provindos da Colômbia, que foram rececionados num armazém alugado para o efeito em Valença”.

No decurso da operação policial realizada, que contou ainda com a colaboração do Destacamento de Valença da GNR, foram localizados e apreendidos naquele local cerca de 40 quilos de cocaína, acondicionados na base de um contentor ali depositado.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 34 e 67 anos, com as profissões de comerciante de mercearia, comerciante de têxteis, comerciante de aparelhos de vigilância, mecânico, carpinteiro e técnico oficial de contas, cinco com nacionalidades estrangeiras e um de nacionalidade portuguesa, vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arte e literatura celebram força feminina em Ponte da Barca com “Rostos Inabaláveis”

A arte e a literatura estiveram em destaque nos...

Presidente da República alerta para ameaça global à liberdade de imprensa

O Presidente da República assinalou este domingo o Dia...

Valença celebra a Primavera com “Valença Flor de Maio”

Valença volta a encher-se de cor, tradição e criatividade...

Portugal com 438 praias com Bandeira Azul, 4 estão no concelho de Caminha

Portugal conta este ano com 438 praias, marinas e...