O festival EDP Vilar de Mouros acaba de anunciar George Ezra como a mais recente novidade no cartaz do festival. O talentoso músico britânico sobe ao palco no dia 25 de agosto no EDP Vilar de Mouros para uma atuação exclusiva.
George Ezra, que elegeu o festival EDP Vilar de Mouros como um dos poucos festivais em que atuará este verão, traz na bagagem o aclamado álbum de estreia, “Wanted on Voyage”, de 2014, que lhe valeu o aplauso unânime de público e crítica.
O disco foi um dos mais vendidos em Inglaterra em 2014 e 2015, tendo tomado de assalto o “Top 10” de dez países, muito por força do single “Budapest”, que conquistou vários galardões de platina, da Alemanha à Nova Zelândia. Em consequência, Ezra somou nomeações para alguns dos mais importantes prémios de música, dos Brit Awards aos MTV Music Awards, passando pela BBC, Ivor Novello e Youtube, em que foi eleito um dos 50 artistas a seguir.
Jovem cantautor – tem apenas 24 anos – Ezra navega entre a folk, os blues e o rock, facto a que não são alheias as influências maiores que gosta de citar: Bob Dylan, Woody Guthrie, Lead Belly e Howlin Wolf. Senhor de uma voz apaixonada e madura, descrita pela crítica como “fazendo mais sentido a um capitão de barco de pesca do Alabama do que a um natural de Bristol”, George Ezra estreou-se em disco em finais de 2013, com o EP “Did You Hear the Rain?”, em que se incluía o tema “Budapest”. Seguiu-se novo EP, “Cassy O’”, já em 2014, e, pouco depois, “Wanted on Voyage”, o álbum que confirmou definitivamente George Ezra como um dos mais talentosos artistas surgidos nos últimos anos. Ao ponto de já ter sido escolhido para a abertura de espetáculos de músicos tão importantes como o ex-Led Zeppelin Rober Plant, ou Sam Smith.