Arcos de Valdevez: Recolhidas mais de 150 toneladas de biorresíduos alimentares

Data:

O projeto piloto “Restos com Valor” iniciado em abril de 2024 está a ser bem-sucedido e conta atualmente com cerca de 50 aderentes, provenientes do setor da restauração, hotelaria, mercados, escolas e IPSS’s, aos quais o Município entregou um contentor, que recolhe porta a porta, de acordo com as necessidades.

Estas 150 toneladas de biorresíduos que foram para o aterro ganharam uma nova vida, transformando-se em composto orgânico que poderá ser utilizado nos espaços verdes do Concelho. Este projeto servirá como base para um futuro alargamento à população.

A Câmara Municipal continua a promover ações de sensibilização e comunicação, estando em curso ações de formação, porta a porta, aos estabelecimentos HORECA aderentes à recolha seletiva de biorresíduos alimentares, em parceria com o Turismo de Portugal.

Em curso também, encontra-se a campanha de sensibilização ambiental pelas freguesias aderentes, em parceria com a Resulima, com entrega de ecopontos domésticos aos participantes na ação de sensibilização para a correta deposição de resíduos.

Estas ações vão de encontro às boas práticas ambientais, tendo em vista o contributo para o cumprimento das metas da reciclagem e consequente desvio de aterro deste tipo de resíduos, pelo que apelamos à população o seu contributo através da separação e colocação de resíduos nos contentores apropriados, para um Concelho que se quer mais sustentável.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo Camarário reúne esta quarta-feira, dia 6 de...

Formação “Pensamento Pós-colonial no contexto do Museu”: inscrições abertas!

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira promove, no...

Arte e literatura celebram força feminina em Ponte da Barca com “Rostos Inabaláveis”

A arte e a literatura estiveram em destaque nos...