Viana do Castelo acolhe Meeting da SurfingEurope Projet para discutir turismo náutico

Data:

O Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo acolhe, hoje e amanhã, o Meeting 2015 do projeto Surfing Europe, que junta oito regiões da costa atlântica com tradições no surf. Durante o Meeting, estão agendadas apresentações sobre o surf como produto turístico e a sua promoção.

O evento, que integra uma candidatura cofinanciada pela União Europeia ao abrigo do Programa Cosme, é uma reunião de trabalho dos parceiros (Fomento de San Sebastián; TXASLEHOR S.L.; ARIZTOY GARCIA NERE; Município de Viana do Castelo; NAUTISME EN BRETAGNE ; Ayuntamiento Ribamontán al Mar ; SURFING NGB LTD (Surfing GB) e DISCOVER BUNDORAN EVENTS LIMITED) para definir e promover o surf como produto de turismo transnacional sustentável.

O principal objetivo do projeto é promover a sustentabilidade do surf como produto transnacional com a denominação SurfingEurope, juntando cinco países: Portugal, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido. Criado um consórcio entre as regiões, é necessário ativar o produto turísticos com os seguintes destinos: Viana do Castelo (Portugal), Ribamontan al Mar (Cantabria, Spain), San Sebastian (Basque County, Spain), region of Brittany (France), Bundoran (Ireland) e as regiões de South West England, Wales e the Channel Islands (the United Kingdom).

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

III Edição da iniciativa “Dragões Visitam o Minho” regressa a Cerveira a 15 de julho

Vila Nova de Cerveira recebe, esta quarta-feira, 15 de...

Monção: Festa da Rosca e do Papudo no sábado e no domingo

Moção recebe, no sábado e no domingo, a Festa...

Noé Guimarães sagra-se hexacampeão nacional e lidera prestação de destaque no Nacional de Kickboxing 2026

Noé Guimarães voltou a fazer história ao conquistar, pelo...

Monção com teleassistência para idosos, doentes e pessoas a precisar de apoio

A Câmara de Monção oferece um novo serviço de...