11.8 C
Caminha Municipality

Governo atribuiu quatro estágios PEPAL à Câmara de Cerveira

Data:

A autarquia cerveirense irá receber quatro estágios no âmbito da 5ª edição do PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local, para as áreas da promoção do desenvolvimento e da competitividade económica local, energia e ciência. Após publicação do despacho de distribuição no Diário da República, a 11 de Fevereiro, a Câmara Municipal vai agora proceder ao lançamento e à publicitação do procedimento de recrutamento e selecção dos estagiários.

Os estágios destinam-se a jovens até aos 29 anos, ou 35 no caso de possuírem deficiência, à procura do primeiro emprego ou desempregados, com qualificação correspondente à licenciatura.

O estagiário receberá, durante um ano, uma bolsa mensal de 691,7 euros, acrescida de subsídio de refeição e seguro, e o investimento será co-financiado em 92% de fundos comunitários no âmbito do programa Garantia Jovem, e os restantes 8% pelas entidades responsáveis pela contratação.

O aviso de abertura do procedimento de recrutamento vai ser registado pela entidade promotora na aplicação de gestão do PEPAL, disponível no “Acesso Reservado” do Portal Autárquico (www.portalautarquico.pt) e em, pelo menos, dois órgãos de comunicação social de expansão regional ou local.

Os candidatos têm obrigatoriamente que apresentar a sua candidatura através do preenchimento do “Formulário de Candidatura” e da cópia dos documentos solicitados no mesmo.

O Programa de Estágios PEPAL está incluído no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ), aprovado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro, o que vem possibilitar que na presente edição do PEPAL os custos com os estagiários sejam co-financiados através de fundos comunitários.

Nesta 5ª edição foram distribuídos um contingente de 1500 estágios pelas entidades da administração local que manifestaram interesse na promoção de estágios.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...