Cerveira aposta na formação de cães de assistência a pessoas com limitações motoras

Data:

Vila Nova de Cerveira vê nascer um projecto de formação de cães de assistência a pessoas com limitações motoras. O Viventis Can conta com a colaboração da Câmara Municipal e está à procura de 10 voluntários para o arranque.

Inovadora no concelho cerveirense, a ideia resulta de uma parceria de duas entidades que trabalham conceitos relacionados com o bem-estar e desenvolvimento animal: o Narú Treino Canino e a Associação Patas e Patas.

O objectivo é, através de técnicas de treino, preparar alguns cães da associação para que possam ser adoptados por pessoas com mobilidade reduzida, que no seu dia-a-dia precisem de ajuda nas tarefas quotidianas.

O projecto tem um tempo estimado de preparação de um ano e consiste na realização de três aulas semanais e de um Domingo por mês para socializar com a saída à rua do animal e avaliação do seu desenvolvimento.

Estão abertas as inscrições para a angariação de 10 voluntários humanos que estejam disponíveis para acompanhar a evolução comportamental de outros 10 cães seleccionados.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...