A Câmara de Viana do Castelo apresenta um Plano de Actividades e Orçamento para 2015 no valor global de 61 milhões de euros, a que acrescem os 13 milhões de euros dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico.
Em nota enviada à imprensa, a equipa liderada pelo socialista José Maria Costa afirma que se “denota a redução da dívida e um forte investimento na coesão social”.
O Orçamento Municipal para o ano 2015 aumenta na expectativa de receita proveniente de financiamentos comunitários para alguns projectos que estão identificados no plano de investimentos.
A Câmara de Viana promete, no próximo ano, continuar a reduzir o Passivo Exigível Total e o Passivo Exigível a Curto Prazo, através de uma “gestão rigorosa dos dinheiros públicos e da poupança corrente”.
No que toca às grandes linhas estratégicas para 2015, destaca-se a consolidação do projecto de reabilitação urbana; coesão do território através de parcerias com as juntas de freguesia; aposta na educação, desporto, cultura e criação cultural; acolhimento empresarial; cultura marítima; e aprofundamento das políticas municipais de solidariedade.