14.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesporto79.ª Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Viana do Castelo

79.ª Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Viana do Castelo

Viana do Castelo vai ser palco da chegada da quinta etapa da 79.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, a 09 de agosto. A prova, apresentada na presença do Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, assinala em 2017 “A Volta dos 90 anos”.

A quinta etapa, com 179,6 quilómetros entre Boticas e Viana do Castelo, denominada “Das terras do Barroso a Viana da Foz do Lima” , termina em Santa Luzia e foi classificada pela organização como uma das mais belas etapa das Volta, que é o maior acontecimento desportivo do verão português e um dos maiores símbolos de identidade nacional regressa às estradas de 4 a 15 de agosto.

A Volta a Portugal em Bicicleta, realizada a primeira vez em 1927, comemora 90 anos. Após três anos consecutivos a receber o final da competição, Lisboa vai assistir desta vez à Grande Partida no coração da cidade enquanto Viseu, em plena Feira de S. Mateus, irá brindar aos vencedores. Entre o prólogo e o pódio de consagração pedalam-se 1626,7 km numa exigente e desafiante edição com 30 prémios de montanha e 27 metas volantes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares