15.9 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 23 Abril, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaSecundino Barreiros fala em "situações graves" na Casa de Repouso do...

Secundino Barreiros fala em “situações graves” na Casa de Repouso do Bom Jesus dos Mareantes

Três meses após o pedido de demissão do cargo de Tesoureiro da Casa de Repouso do Bom Jesus dos Mareantes, Secundino Barreiros decidiu finalmente quebrar o silêncio.

Decidiu que chegou a hora de finalmente se explicar. Tentou fazê-lo em sede própria,  ou seja, na reunião da Confraria que se realizou no passado dia 29 de Janeiro. Mas foi impedido pela Mesa que considerou que os assuntos da Casa de Repouso não deveriam ser tratados numa reunião da Confraria.

Numa entrevista exclusiva à Rádio Caminha e Jornal C, o ex-Tesoureiro  revela que se demitiu por não estar disposto a pactuar com situações que na sua opinião prejudicam a instituição, os utentes e os funcionários.

O ex-dirigente fala em situações “graves”, registadas nos últimos meses com o “conhecimento e  a conivência” do atual presidente da Direção, um homem que considerou “maquiavélico”.

Por exemplo, Secundino Barreiros diz que há falta de efetos para com os idosos

Refeições de fraca qualidade e o decréscimo da qualidade dos serviços prestados aos utentes são outras situações denunciadas pelo ex-Tesoureiro e que justificam a sua saída

O ex-Tesoureiro da Casa de Repouso do Bom Jesus dos Mareantes fala ainda emperseguições aos funcionários

Nesta entrevista, Secundino Barreiros diz ainda que o presidente da instituição é uma pessoa possessiva , “uma espécie de quero posso e mando e não ouve ninguém”

Por isso, o ex-Tesoureiro  da Casa de Repouso do Bom Jesus dos Mareantes diz que a actual direção tem que ser destituída e avisa que as pessoas que trabalham na instituição não estão quietas nem caladas e já apresentaram diversas queixas à Segurança Social e ao Ministério Público.

Excertos de uma longa entrevista ao ex-Tesoureiro  da Casa de Repouso do Bom Jesus dos Mareantes, Secundino Barreiros. Uma entrevista que pode ler na proxima edição em papel do Jornal C

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares