O maior parque de estacionamento subterrâneo de Viana do Castelo, situado no Campo da Agonia, vai ser gratuito, este domingo, para apoiar a 18.ª edição da Meia Maratona Manuela Machado “Viana Fica no Coração”.
A iniciativa, organizada com o apoio da autarquia da capital do Alto Minho, prevê juntar cerca de cinco mil atletas, entre eles cerca de um milhar de galegos. A prova integra também uma caminhada solidária, a favor da associação Metamorphis e vai obrigar ainda diversas alterações de trânsito.
Para apoiar os eventos desportivos os 1.080 lugares de estacionamento do parque do Campo da Agonia, propriedade da autarquia, vão ser gratuitos.
A prova é organizada pela ex-atleta Manuela Machado, fundista natural de Viana do Castelo que se destacou internacionalmente na prova da maratona.