Viana do Castelo: Bispo preside à Missa do Dia de Natal na paróquia de Lavradas

Data:

O bispo de Viana do Castelo vai presidir à Missa do Dia de Natal na comunidade paroquial de Lavradas, onde a igreja foi destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese de Viana do Castelo pede a todas as paróquias que destinem as ofertas por altura da veneração da imagem do Menino Jesus nas Eucaristias de Natal à reconstrução do templo, construído no século XVII.

“Sugerimos que as esmolas recolhidas em todas as Paróquias da Diocese, nas Eucaristias de Natal, por altura da veneração da imagem do Menino-Jesus, sejam canalizadas para as obras de recuperação do templo”, refere a Diocese de Viana do Castelo em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Num documento assinado pelo bispo diocesano, D. Anacleto Oliveira, indica-se que as “esmolas devem ser entregues diretamente ao Pároco ou depositadas na conta da Fábrica da Igreja Paroquial de Lavradas, cujo IBAN é o seguinte: PT50003506330000752643119”.

A Agência ECCLESIA apurou que o bispo de Viana do Castelo vai presidir à Missa do Dia de Natal na paróquia de Lavradas, celebrada agora na sede da Junta de Freguesia.

Na sua mensagem, D. Anacleto Oliveira solicita a “ajuda fraterna” de toda a diocese para esta paróquia “irmã”.

“Mostremos, nesta hora, como diocesanos de Viana do Castelo, que estamos unidos a Jesus Cristo e, através d’Ele, a todas as pessoas que fazem parte desta comunidade e que atravessam um momento difícil. Façamo-lo através da comunhão que nos une como cristãos da mesma Diocese e como cidadãos do mesmo país”, afirma D. Anacleto Oliveira no comunicado.

A igreja paroquial de Lavradas foi destruída por um incêndio na madrugada do dia 18 de dezembro; o alerta foi dado perto das cinco da manhã, mas quando os bombeiros chegaram ao local já não havia nada a fazer, a igreja tinha sido completamente tomada pelas chamas.

A única divisão que foi possível preservar do fogo foi a zona da sacristia.

Por agora, a comunidade católica local vai passar a celebrar a Eucaristia na sede da Junta de Freguesia e da Associação Lavradas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seis feridos em colisão na AP-9: Presidente da Câmara de Valença sofreu apenas ferimentos ligeiros

Seis pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão...

Regulamento do Alojamento Local de Viana do Castelo entra em vigor no sábado

O regulamento municipal do Alojamento Local (AL) de Viana...

Monção: GNR recupera material furtado

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do...