24.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoValença e Cerveira projetam novo polo industrial com 140 hectares

Valença e Cerveira projetam novo polo industrial com 140 hectares

Valença e Vila Nova de Cerveira estão a projetar um grande polo industrial, com 140 hectares.

Potenciar a oferta de solo industrial infra-estruturado, atraindo novos investimentos industriais, dinamizadores da economia local e regional e do mercado do emprego é o grande objetivo do lançamento deste projeto, adianta a autarquia de Valença em comunicado.

“O grande polo ficará situado na parte sul do concelho e será desenvolvido em parceria com Vila Nova de Cerveira. Esta será uma estrutura que permitirá uma continuidade geográfica entre as áreas industriais já existentes destes dois concelhos”, explica.

Ainda de acordo com a mesma nota, as negociações com as entidades da tutela já foram lançadas por Valença e Vila Nova de Cerveira e decorrem a bom ritmo. As duas administrações estão expetantes que num futuro próximo este grande pólo seja uma realidade, absolutamente necessária para a projeção destes territórios”.

Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, “Valença tem condições únicas para a fixação de novos investimentos industriais, reconhecidas pelos empresários, pelo que este grande polo será um projeto que se pretende de sucesso”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares