O projeto 100% Arga criado em 2013 pela estilista e artista plástica Luísa Manso, natural do Porto mas a residir na freguesia de Argela há alguns anos, é um dos projetos representados na XIX Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira que decorre naquela vila até 16 de setembro.
Intitulada “Global Weaver”, a instalação criada para esta exposição alia a tecelagem tradicional da Serra d’Arga ao tecidos africanos.
Em entrevista à radio Caminha, Luísa Manso , apresenta a “Global Weaver”, um projeto relacionado com os têxteis e a tecelagem.
Selecionada para participar na Fashion Week de Maputo, Luísa Manso apresentou uma coleção cujas peças vão poder ser agora vistas na 19ª edição da Bienal de Cerveira.
Os workshops e palestras arrancam hoje dia 2 de agosto e terminam a 9 de setembro. O primeiro é subordinado ao tema “Tecelagem – noções básicas em tear pente liço”.
Os interessados em participar nos workshops e palestras devem consultar a página da Bienal Internacional de Arte de Cerveira e fazer a sua inscrição on line.