8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPDM/Caminha: Assembleia Municipal pronuncia-se esta sexta-feira

PDM/Caminha: Assembleia Municipal pronuncia-se esta sexta-feira

A Assembleia Municipal de Caminha vai reunir em sessão extraordinária esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, pelas 21H00, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
Da ordem de trabalhos faz parte um único ponto, a aprovação da Proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal de Caminha (PDM), já aprovado em reunião de câmara a 21 de dezembro de 2016.

Este tem sido um dos temas mais abordados e comentados nas últimas semanas, sobretudo devido às críticas dos vereadores do PSD, dos deputados municipais e respectiva concelhia “laranja”.

Os sociais-democratas de Caminha dizem que a proposta de revisão do PDM “é um enorme retrocesso” para o concelho, castradora e afetará gravemente as famílias.

Ontem, em declarações à Rádio Caminha, a líder da Comissão Política da Concelhia do PSD de Caminha, apelou mesmo aos presidentes de junta de freguesia a despirem a camisola partidária e a colocarem-se ao lado das suas populações

Do lado do executivo socialista, o vice-presidente da autarquia, Guilherme Lagido, que coordenou a equipa técnica que elaborou a revisão do PDM, afirma que a proposta cria todas as condições para que o concelho possa crescer

Já o presidente da câmara de Caminha, Miguel Alves, destacou o trabalho levado a cabo pela equipa coordenada pelo vice-presidente que “resolveu um problema de incompetência ou cobardia do anterior executivo”

O autarca socialista sublinhou ainda que o processo de revisão foi desenvolvido em diálogo com as freguesias, realçando “o modo transparente e participativo” em que foi feito o debate, sem que tivessem sido gastos “milhares de euros com consultores externos”

Ainda de acordo com o executivo socialista, o PDM de Caminha tem mais de duas décadas e devia ter sido revisto há 10 anos, tendo sido assumido pelo Executivo atual como prioridade, uma vez que está em causa a própria estratégia para o concelho.

A Assembleia Municipal pronuncia-se esta sexta-feira sobre o assunto. A sessão extraordinária está marcada para as 21H00, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares