12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMinistro do Ambiente visitou obras do Cais dos Pescadores

Ministro do Ambiente visitou obras do Cais dos Pescadores

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, esteve hoje em Caminha para uma visita de trabalho às obras de Modernização do Cais dos Pescadores e Alimentação Artificial dos sistemas dunares do Camarido e Moledo.

A visita foi feita a bordo da embarcação da Autoridade Marítima Nacional.

A obra, de caráter urgente, vai beneficiar a classe piscatória da sede do concelho, que há cerca de quatro décadas esperava por uma intervenção deste género, que viesse dar condições à faina, sobretudo em matéria de segurança.

Os trabalhos que estão em execução incluem o aumento da área útil do cais, prolongamento da ponte-cais, reparação/beneficiação da rampa-varadouro e das estruturas para amarração de embarcações, recuperação das escadas para acesso às embarcações, instalação de um novo guincho na rampa e o incremento da capacidade de atracação de barcos.

O investimento global associado é de 780 mil euros, cofinanciado em 75% pelo PO Mar 2020 e em 25% pela Docapesca.

O Ministro do Ambiente congratulou-se com o facto do compromisso assumido estar em pleno cumprimento, sublinhando que esta empreitada tem como objetivo tornar o litoral mais resiliente e mais preparado para o avanço do nível médio das águas.

Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, considerou as obras de Modernização do Cais dos Pescadores e Alimentação Artificial dos sistemas dunares do Camarido e Moledo, muito importantes para Caminha.

O presidente da autarquia caminhense aproveitou a ocasião para anunciar a candidatura, até ao final do ano, da obra da ecovia da marginal de Caminha.

Miguel Alves a anunciar a candidatura para a construção de mais uma ecovia no concelho de Caminha, desta vez na marginal, desde a ponta norte junto ao Posto Náutico do SCC até, à Foz do Minho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares