8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoMelgaço apresenta resultados de campanha para alavancar o turismo

Melgaço apresenta resultados de campanha para alavancar o turismo

O Município de Melgaço apresenta na próxima terça-feira, 20 de março, os primeiros resultados das ações de promoção que estão a decorrer no âmbito da implementação do Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo. A ação acontece pelas 09h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A iniciativa é dirigida aos empresários, que direta ou indiretamente, impactam na atividade turística do concelho, com o propósito de avaliarem as melhores estratégias para alavancar o turismo no concelho. Nessa altura, será também apresentada a campanha de sensibilização que se vai iniciar junto dos residentes.

O Município de Melgaço, com o apoio do NORTE 2020, desenvolveu uma Estratégia para o Turismo de Melgaço, da qual se conclui que o Turismo de Natureza se constitui como o produto prioritário para o desenvolvimento turístico sustentável do concelho. Melgaço pretende ‘tornar-se o destino de natureza mais radical de Portugal, onde é possível praticar os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano, ao sabor de um Alvarinho único e do fumeiro de Melgaço’, conta Manoel Batista, salientando que, desta forma, ‘o Turismo tem tudo para ser uma alavanca da economia, através de um desenvolvimento sustentado, participado e inclusivo, em que todos os agentes locais se revejam e tenham orgulho em fazer parte.’

A campanha está a ser divulgada no mundo digital sob a designação ‘Discover Melgaço’.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares